A Companhia

Adicionar aos Favoritos

Histórico

Em 1977, a Helbor foi constituída por Henrique Borenstein e mais nove sócios fundadores, sob a denominação de Helbor Empreendimentos Imobiliários Ltda. Desde o início das operações, a Helbor já entregou quase 36 mil unidades e lançou aproximadamente 6,0 milhões de m².

Depois de desenvolver mais de 20 empreendimentos com sucesso em Mogi das Cruzes (SP), sede da Companhia, a Helbor iniciou a diversificação de sua atuação com lançamentos na cidade de São Paulo a partir de 1997.

Em 2002, a Helbor inaugurou a filial na Cidade de São Paulo, instalada na Avenida Paulista, onde atualmente funciona o escritório. No mesmo ano, ampliou o objeto social, acrescentando a atividade de administração geral de sociedades em conta de participação. O gráfico abaixo apresenta a evolução dos lançamentos e vendas contratadas desde 2007 pela Companhia.

Em março de 2007, a empresa foi transformada de uma sociedade limitada em uma sociedade por ações, passando à denominação social Helbor Empreendimentos S.A. Em outubro do mesmo ano foi feita uma oferta pública de ações, a qual captou mais de R$ 220 milhões, passando a ser negociada no Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo sob o código de HBOR3. Ainda em 2007 ocorreu a primeira emissão de debêntures da companhia.

Hoje, mais de 11 anos após a oferta pública inicial de suas ações, a Helbor apresenta grande evolução em sua representatividade no mercado de capitais brasileiro.

logo Helbor sinta-se em casa
RELAÇÕES COMINVESTIDORES