A Companhia

Adicionar aos Favoritos

Responsabilidade Social

A Helbor adota uma política regular e consistente de responsabilidade sócio-ambiental nas comunidades em que atua, com seus colaboradores e em projetos ligados ao esporte e à cultura, que estimulem o bem-estar de pessoas, promovam ações de cidadania, de desenvolvimento social ou destaquem a integração com a sociedade.

Casa Hope - A Helbor é uma das contribuintes para que a Casa Hope, tradicional instituição que cuida de crianças portadoras de câncer, possa construir sua sede própria, no bairro Planalto Paulista, em São Paulo. Além de assumir os custos de construção de algumas alas da Casa Hope, a companhia colabora com a campanha "Ampliando Esperança", que busca construir um novo núcleo de atendimento específico para adolescentes e jovens com câncer ou transplantados de medula óssea, rim e fígado, e destina parte dos resultados de venda de alguns de seus empreendimentos imobiliários para ajudar no custeio da instituição.

Projeto Crescer - A iniciativa promove o ensino de Taekwondo a mais de 100 crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, do Distrito de Taiaçupeba, em Mogi das Cruzes. O objetivo é estimular a prática de hábitos saudáveis, complementando a formação escolar e contribuindo com o desenvolvimento responsável das crianças. Além disso, o projeto também contribui com a revelação de novos talentos na modalidade, para que possam representar o município em competições oficiais.

Incentivo ao Esporte - A Helbor também patrocina vários eventos esportivos, como os Jogos Interescolares, que mobilizam mais de 2 mil crianças e jovens de instituições de ensino, e o Circuito de Tênis do jornal O Diário, ambos realizados em Mogi das Cruzes. Além disso, mantém apoio a atletas de natação, tênis e judô, como a jovem Aine Schmidt, uma das revelações do judô brasileiro, e o tenista Vitor Pinheiro, outra importante revelação, e é o principal patrocinador do time de basquete da cidade de Mogi das Cruzes. Com o objetivo de incentivar o esporte entre seus funcionários, mantém uma equipe de corrida, que compete em nome da Helbor em vários eventos pelo País.

Centro de Convivência e Apoio ao Paciente com Câncer (Cecan) - A Helbor patrocina vários eventos promovidos pela entidade em Mogi das Cruzes. Um dos principais é a campanha "Câncer Infantojuvenil - Educar para Prevenir", que envolve mais de 1.000 crianças das instituições de ensino da cidade e mais de 2.000 adultos. Sua missão é "conscientizar e sensibilizar pais, familiares, alunos, professores e profissionais da Educação, Saúde e público em geral sobre a importância do diagnóstico precoce".

Incentivo à Cultura - Incentivar atividades culturais e contribuir com a preservação das tradições e da história fazem parte dos objetivos da Helbor nas cidades onde atua. Por isso, patrocina festas culturais - como a tradicional Festa do Divino de Mogi das Cruzes -, equipes de artistas e iniciantes.

Incentivo ao Desenvolvimento Social - Em Mogi das Cruzes, a Helbor é mantenedora, desde sua fundação, da Creche Fraternidade, entidade assistencial que atende 225 crianças carentes com idade entre zero a seis anos. Contribui ainda com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), para a manutenção de cerca de 700 beneficiados, que recebem assistência educacional, psicológica, odontológica e para a prática de atividades esportivas e culturais, e diversas outras instituições, como a Pro + Vida "São Sebastião" e o Trabalho de Apoio ao Deficiente (Tadef).

logo Helbor sinta-se em casa
RELAÇÕES COMINVESTIDORES