A Companhia

Adicionar aos Favoritos

Vantagens Competitivas

A Helbor possui uma estrutura altamente eficiente, com 286 colaboradores em 2 unidades. Assim a companhia tem capacidade de desenvolver simultaneamente diferentes projetos em diversas localidades. Além disso, seus executivos possuem vasta experiência, inclusive nos mercados financeiro e de crédito, e sua equipe tem expertise no mercado de incorporação.

O land bank da companhia é bem diversificado tanto geograficamente quanto por segmentos de renda. Além disso, a Helbor desenvolve empreendimentos com um VGV (Valor Geral de Vendas) médio inferior a R$ 80 milhões, o que permite reduzir os riscos por meio da diversificação. No primeiro trimestre de 2018, o land bank total da empresa somou R$ 5,6 bilhões, sendo R$ 4,3 bilhões a parte referente à Helbor. As imagens abaixo detalham o land bank (% Helbor) por segmento e região:

Segmento Preço da unidade % Parte Helbor
Médio-Baixo < R$250 mil 100,0%
Hotel   89,0%
Alto > R$ 1 milhão 65,0%
Comercial   69,0%
Médio-Alto R$ 600 mil - R$ 1 milhão 79,0%
Médio R$ 250 - R$ 600 mil 80,0%
Região % Parte Helbor
Sudeste 89,2%
Centro Oeste 5,9%
Sul 5,0%

A Helbor, desde sua fundação, adotou um modelo de atuação único no setor, ou seja, a incorporação pura. Isso significa que as atividades de construção dos empreendimentos e venda das unidades ficam a cargo de parceiros locais especialmente selecionados por sua grande experiência. Ao atuar somente com a incorporação de empreendimentos, a Helbor pode aproveitar oportunidades em diversas regiões e atuar em todos os segmentos, maximizando a criação de valor da companhia e otimizando a gestão de caixa.

Atuação ao lado dos principais players locais, como construtores e imobiliárias, é fator chave de sucesso, pois permite à aplicação de técnicas e modelos da Helbor bem-sucedidos. Um grande exemplo de sucesso neste modelo de negócios foi o empreendimento Helbor Victoria Home Club, em parceria com a construtora Camilotti e as imobiliárias Loocau e Anage, em Joinville (SC).

Helbor

Desde o ano 2000, a Helbor vem buscando diversificar sua atuação para as regiões Sul, Nordeste e Centro-Oeste do país, objetivando a busca de novas oportunidades e mitigando riscos. Hoje a companhia atua em 10 estados (além do Distrito Federal), conforme demonstra o mapa abaixo:

mapa_diversificacao

Fundada há 40 anos, a Helbor é uma empresa sólida e tradicional, identificada pela qualidade e pontualidade na entrega dos empreendimentos e reconhecida por inovar na concepção de produtos e identificação de tendências. Esses valores são reconhecidos pelos prêmios obtidos pela companhia nos últimos 10 anos.

Prêmio Top Imobiliário

A Helbor conquistou o Prêmio Top Imobiliário, promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo, em seis edições. Com base no ranking desenvolvido pela Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp), que avalia o volume de lançamentos imobiliários na Grande São Paulo, a Helbor foi vencedora do Top em 2002, 2004, 2005, 2010, 2011, 2013 e 2014, posicionando-se entre as 10 maiores incorporadoras. Em 2009, conquistou a premiação na Categoria Performance em Vendas, pelo desempenho do Helbor Offices Vila Rica em Santos.

Prêmio Master Imobiliário

A Helbor também já venceu por cinco vezes o Prêmio Master Imobiliário, organizado pelo Sindicato da Habitação (Secovi-SP) e pelo Capítulo Brasileiro da Federação Internacional das Profissões Imobiliárias (Fiabci-Brasil), com os cases dos empreendimentos: Helbor Home Flex Premium (2005), na Rua Frei Caneca em São Paulo (SP), por sua contribuição à revitalização daquela região da cidade; Aton Business Style (2006), o mais moderno edifício comercial já construção em Goiânia (GO); Helbor Offices Norte-Sul (2009), edifício comercial em Campinas (SP) com 238 salas comerciais vendidas num só dia, antes do lançamento; complexo imobiliário Casa das Caldeiras (2011), onde foi desenvolvido o projeto de Responsabilidade Social "Mestres da Obra", que ensina arte aos trabalhadores da construção civil; e o Helbor Concept (2012), um complexo multiúso (comercial, corporativo e residencial), que está sendo desenvolvido ao lado do Mogi Shopping, em Mogi das Cruzes (SP), e que teve suas 472 unidades vendidas em apenas sete horas, valorizando o mercado imobiliário da região.

Ao longo de seus 40 anos, a Helbor atua com sucesso em diversos segmentos de produtos, sempre tendo como meta final a satisfação dos clientes.

experience
logo Helbor sinta-se em casa
RELAÇÕES COMINVESTIDORES